O que faz um auxiliar de necropsia?

January 23, 2018

Na hora de escolher qual concurso prestar é muito importante conhecer as instituições, os seus devidos campos de atuação e as carreiras e estruturas oferecidas aos candidatos. Com essas informações, você faz uma escolha mais assertiva entre seus interesses, objetivos, habilidades e o cargo e função pretendidos. 

 

 


Mas, afinal, o que faz um auxiliar de necropsia?

 

Campo de atuação: o campo de atuação do auxiliar de necropsia são as funerárias, polícias e IML (Instituto de Medicina Legal).

 

O que faz: o auxiliar de necropsia presta assistência ao médico legista durante uma autópsia. Entre as funções está também receber e registrar cadáveres, preparar a sala de autópsia, limpar os instrumentos necessários e preparar o corpo para o sepultamento.

 

Mas lembrando que por ser uma área bem restrita o profissional deve ter postura, lá vai alguns dos comportamentos que o profissional de necropsia deve ter:

 

- Saiba ouvir opiniões contrárias às suas. Seja flexível e lembre-se que todos têm o direito de opinar.

- Evite atender ou fazer ligações com cunho pessoal durante o horário de trabalho. Mas caso seja necessário, procure um local privado.

- Cuidado com a altura da voz e não use termos de baixo calão.

- Não chegue atrasado às reuniões. Planeje seu dia, organize seus horários tendo em mente que imprevistos podem acontecer. Mesmo assim, se o atraso for inevitável, ligue ou peça para alguém avisar.

- Sempre cumprimente a todos, independentemente do cargo que a pessoa ocupe, e quando for conversar com alguém olhe nos olhos.

 

Cuidado com as redes sociais: use o bom senso em suas publicações, não faça desabafos, principalmente, se envolver a empresa em que trabalha. Atente-se ao fato de que as redes sociais, hoje, ultrapassaram o caráter virtual e se tornaram uma extensão de nós mesmos. Sempre busque ponderar suas ações, reflita bastante e evite expor opiniões sobre assuntos que fogem ao escopo da empresa. Lembre-se que o ambiente corporativo é o profissional, portanto exige uma postura com mais formalidade, diferente da que mantemos diante dos amigos ou familiares. 

 

Achou interessante? Quer entrar na área, temos uma série de blogpost sobre dicas de como entrar na área, lembrando que a profissão requer uma certificação, nós da ESCOLA INTEC hoje oferecemos o curso de auxiliar de necropsia, clique aqui e faça sua inscrição.

 

 

 

Fontes:

http://www.novaconcursos.com.br/portal/cargos-publicos/o-que-faz-um-auxiliar-de-necropsia/

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Siga

© 2017 por Grupo KRK. Todos os direitos Reservados.