Faculdade ou curso técnico? - Intec Dicas

June 2, 2017

Há mais coisas envolvidas do que simplesmente o tempo de duração de um curso seja técnico ou não. Um curso técnico atribui um diploma formalmente reconhecido de um profissional com ensino médio profissionalizante. Sua amplitude de intervenção é mais operacional.

Profissional de nível universitário. Sua amplitude de intervenção é mais de planejamento e gerência. Para tomar uma decisão, o fundamental é conhecer as diferenças entre as duas formações e quais as possibilidades desses profissionais no mercado de trabalho.

 

Fazer curso técnico também pode ser uma boa para quem ainda está em dúvida sobre qual carreira seguir. Pode ser difícil escolher uma profissão para seguir pelo resto da vida logo após o terceiro colegial. O profissionalizante dá a possibilidade de entrar para o mercado de trabalho e juntar um dinheiro antes de escolher uma graduação.

 

Além de ser mais curto e preparar para o mercado de trabalho de forma prática, o curso técnico exige menos investimento financeiro. Fazer faculdade é o sonho de muita gente, mas pode não ser a melhor opção quando a grana está curta.

 

No futuro,  por outro lado, a faculdade poderá trazer maior retorno financeiro, já que o mercado de trabalho brasileiro tende a valorizar quem tem diploma de ensino superior. Uma boa opção é fazer um curso técnico, ingressar no mercado de trabalho e cursar uma graduação depois, quando você estiver mais maduro e em melhores condições financeiras.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Siga

© 2017 por Grupo KRK. Todos os direitos Reservados.